Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Certificado de qualidade produtos Denver

Digite abaixo o número de série

REPRESENTANTES

ASSISTÊNCIAS TÉCNICA

área restrita

Açucar e Alcool

PROCESSO DE PRODUÇÃO DE AÇUCAR E ALCOOL


Corte da cana

Através do controle e planejamento dos canaviais, é montado um programa de corte baseado na maturação da cana. Dessa forma, têm-se áreas com cana plantada que vai estar próprias para o corte em momentos diferentes, o que permite seu manejo. O corte feito manualmente representa 50% da cana colhida. Os outros 50% são colhidos por colhedeiras.

Transporte

O transporte da lavoura até a unidade industrial é feito por caminhões. Cada carga transportada  pesa aproximadamente 16 toneladas. Hoje há caminhões com capacidade de até três ou quatro carrocerias em conjunto, aumentando muito a capacidade do transporte. Depois de cortada e transportada para a Usina, a cana-de-açúcar é enviada para a moagem, onde se inicia o processo de fabricação do açúcar e do álcool.

Moagem

A cana que chega à unidade industrial é processada o mais rápido possível. Este sincronismo entre o corte, transporte e moagem são muito importantes, pois a cana é uma matéria prima sujeita a contaminações e conseqüentemente de fácil deterioração. A moagem diária é de 9.000 toneladas.

Antes da moagem, a cana é lavada nas mesas alimentadoras para retirar a terra proveniente da lavoura. Após a lavagem, a cana passa por picadores que trituram os colmos, preparando-a para a moagem. Neste processo as células da cana são abertas sem perda do caldo. Após o preparo, a cana desfibrada é enviada à moenda para ser moída e extrair o caldo. Na moenda, a cana desfibrada é exposta entre rolos submetidos a uma pressão de aproximadamente 250 kg/cm², expulsando o caldo do interior das células. Este processo é repetido por seis vezes continuamente. Adiciona-se água numa proporção de 30%. A isto se chama embebição composta, cuja função é embeber o interior das células da cana diluindo o açúcar ali existente e com isso aumentando a eficiência da extração, conseguindo-se assim extrair cerca de 96% do açúcar contido na cana. O caldo extraído vai para o processo de tratamento do caldo e o bagaço para as caldeiras.

 

FABRICAÇÃO DE ÁLCOOL


A fabricação de álcool é uma unidade anexa.

Como toda indústria química utiliza consumíveis para construção, reparação e revestimentos anti corrosão e oxidantes. Para isto são

 

Para cada parte do processo a DENVER desenvolveu um tipo especial de consumíveis que poderá auxiliar na reparação e montagem dos equipamentos.

Veja catalogo especifico A&A.

 

Site A&A

 

 


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player