ARTIGO

DISCOS ABRASIVOS


Existem diversos tipos de discos abrasivos: corte, polimento, desbaste, lixamento.

Os discos de corte servem para uso geral em metais, aço, aço inoxidável, materiais de fundição, pedras, alumínio e outros metais não ferrosos.
Denver - Linha Manual - T41 - Ligas Especiais    Denver - Bancadas - T41 - Ligas Especiais

Os discos de corte fino são utilizados para cortes em aço inoxidável.
Denver - Linha Super INOX - T41 - óxido de zircônio     Denver - Linha Especial INOX - T41 - óxido de alumínio

Os discos para lixamento são utilizados no lixamento de massa poliéster, primers, tintas e vernizes.

Os discos de desbaste são indicados para retirar o excesso de material, de modo a se obter um acabamento mais profissional. No campo da solda, são utilizados para limpeza de superfícies antes da solda, desbaste de cordão de solda, remoção de defeitos superficiais, imperfeições e rebarbas de peças fundidas. Utilizado também para o preparo de superfícies para pintura ou revestimento, possibilitando melhor aderência sobre o metal base.
Os discos devem ser acopladas em lixadeiras pneumáticas ou elétricas orbitais de dupla-ação.
Denver - Linha Desbaste T27 Especial

Os discos de desbaste tipo Flap são discos de lixa com uma base de plástico nylon (reta) ou fibra (angular), que serve para dar acabamento em peças em geral. Sua utilização vai desde remoção de tinta e ferrugens até soldas proporcionando um melhor acabamento em diversas superfícies com resultados
Denver - Linha FLAP Industrial T27 - óxido de zircônio      Denver - Linha FLAP Serralheiro Blue Fire T27 - óxido de alumínio

Os tipos de abrasivos mais comumente encontrados são:

Óxido de Alumínio Marrom --> grão abrasivo robusto e pouco friável. É utilizado em operações de corte, desbaste e retificação em aços de baixo carbono, facas, alavancas, picaretas, talhadeiras, etc. Em aplicações com lixas também é indicado para materiais não ferrosos como madeira dura e alumínio.

Óxido de Alumínio Branco --> utilizado em operações de precisão (acabamento) e afiação de ferramentas de aço rápido. Em aplicações com lixas é indicado para trabalhar em materiais não ferrosos como madeira e couro.

Óxido de Alumínio Zirconado NZ --> rendimento 2 a 3 vezes superior aos grãos convencionais. Indicado para desbaste pesado e corte rápido de metais ferrosos e nos casos de lixas também em materiais não ferrosos como madeiras moles ou duras, compensados, aglomerantes e vidros.

Óxido de Alumínio Zirconado ZF --> apresenta elevada resistência e elevado desempenho. Sendo, portanto, indicado para desbaste pesado e alta remoção de metais ferrosos em aciarias e fundições.

Óxido de Alumínio Zirconado ZS --> apresenta alta resistência. É indicado para operações de condicionamento de barras, placas, etc, em que a pressão de trabalho é extremamente elevada.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

CARTÃO BNDES

Compre em até 48x toda a linha de ELETRODOS DENVER com toda facilidade.

CERTIFICAÇÕES

CERTIFICADO DE QUALIDADE PRODUTOS DENVER

Digite abaixo o número de série

REPRESENTANTES

Em todo o Brasil

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Em todo o Brasil